Como Combater A Ansiedade E O Estresse Com Exercício Físico

Como Combater A Ansiedade E O Estresse Com Exercício Físico

Chegou o outono. As crianças voltaram para a escola, você retomado a vida de trabalho e, pouco a pouco, os passeios de bicicleta, os jantares em terraços com amigos e o cheiro a protector solar, começam a ser uma lembrança nostálgica.

Mas nem tudo está perdido! Ainda está a tempo de planejar uma rotina de esporte para combater a ansiedade, antes que esta o estresse se instalem em sua agenda.

Existem muitos motivos para fazer atividade física. Além de ser uma solução eficaz para resolver o excesso de diversão durante o verão, os quilos a mais que se lembram bem do que se tiver passado—, o esporte também é um ótimo remédio para combater o stress e a ansiedade.

Numerosos estudos científicos explicam os benefícios fisiológicos de praticar desporto com regularidade: entre outros, previne doenças, controla o excesso de peso, fortalece ossos e músculos e melhora a sua condição física.

Mas, por sua vez, fazer exercício físico lhe proporciona benefícios psicológicos e sociais. Por exemplo, está demonstrado que a prática de ioga durante 20 minutos por dia pode melhorar a concentração e, em geral, as funções cognitivas.

Para muitos, a semana é marcada por uma necessidade constante de verificar os horários, diligências, reuniões e compromissos. Por isso, a premissa de estar em forma" já não se refere apenas a manter um condicionamento físico saudável, mas também para cuidar da sua saúde psicossocial.

Com tantas exigências no menu do dia, é importante que destinés parte de seu tempo para praticar atividades que o total de pontos neste senso.

O que é o estresse e como combatê-lo

O estresse é uma resposta do nosso organismo para fazer frente a uma situação percebida como ameaçadora, que exige maior demanda do que a usual.

Por outro lado, a ansiedade é a sensação de angústia que ainda permanece quando a situação estressante já tiver acabado.

Para lidar com o estresse, o seu corpo libera hormônios. Assim, seu estado de alerta aumenta, os músculos se tensionam e aumentam o pulso. A curto prazo, estas reações são eficazes para responder ao desafio de turno.

O problema surge quando você não conseguir restabelecer os valores normais, e o estado de alerta é mantido para além de que o perigo tenha acabado.

Bem, agora você pergunta de que forma posso combater o stress, a ansiedade, sem recorrer a comprimidos para tratamentos específicos?". Pois uma solução completa e econômica é praticar esporte.

Quando se faz uma atividade física, a sua mente produz endorfinas, substâncias que bloqueiam a sensação de dor e que estão relacionadas com respostas emocionais agradáveis. Também melhoram sua habilidade para dormir, o que, por sua vez, reduz o stress.

Especialistas e estudos científicos demonstram que praticar atividade física aeróbica regularmente diminui os níveis de stress, melhora e estabiliza o humor, aumenta a auto-estima.

Por sua parte, os psicólogos que estudam como o esporte alivia a ansiedade e a depressão, dizem que um passeio de 10 minutos pode ser tão positivo assim como uma sessão de ginástica de 45 minutos.

Se bem que os efeitos podem ser temporários, eles mostraram que uma caminhada vigorosa pode fornecer várias horas de alívio, algo assim como tomar uma aspirina contra a dor de cabeça—.

Qual é o seu esporte favorito?

As opções na hora de escolher uma atividade física que te agrade são ilimitadas. Você é dos que preferem inscrever-se num ginásio?

Além de encontrar uma oferta variada de tipos, máquinas e atividades, lá também você pode conhecer pessoas que provavelmente se motivem para continuar com o seu plano saudável ao usar colastrina. talvez o seu seja a atividade ao ar livre, correr com um grupo de amigos, fazer uma caminhada enérgica com seu cachorro, andar de skate, praticar esportes de aventura, como escalada, o remo ou outra atividade náutica.

Recomenda-Se escolher uma atividade que se adapta à sua personalidade, suas necessidades e objetivos. O importante é que você descubra qual é a atividade física que você é, seja o que for, e que a praticam com certa regularidade.

Se o seu dia a dia envolve lidar com muitas pessoas, talvez prefira fazer esporte no solo. Do mesmo modo, não teria muito sentido participar de uma competição, se esta se gera desconforto e a tensão por querer ganhar. O objetivo é que se distiendas, que passes um bom momento e que repita.

Algumas recomendações dos especialistas em fitness

Para reduzir a ansiedade. Escolha esportes aeróbicos em vez de os anaeróbios, como natação, bicicleta andar. Está provado que são mais eficazes para acalmar a ansiedade. Tente praticar esta atividade, acompanhado com a sua playlist preferida para dar um descanso à sua mentee faça sexo com mais intensidade usando blue caps tubo.

Para relaxar o corpo. Quando você faz esporte, as endorfinas, que libera seu cérebro são as encarregadas de que depois você se sinta relaxado e satisfeito. Atinge esse relaxamento, que pode durar entre 90 e 120 minutos, com uma caminhada, exercícios de alongamento, meditação, yoga.

Para melhorar a auto-confiança. Se o que quer é estar em forma para se sentir confortável e feliz com seu corpo, experimente correr a uma velocidade constante, fazer exercícios físicos com um personal trainer.

Para liberar a negatividade. Algumas vezes, o que desejamos é libertar o stress através de exercícios de alta intensidade. Vamos lá, dar golpes, até o cansaço! O kick-boxing, os treinos por intervalos esportes com raquete e bola podem ser uma boa maneira de liberar desgostos raiva.

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