Tudo O Que Precisas De Saber

Tudo O Que Precisas De Saber

Um dos equipamentos Fitness mais eficazes, e também mais antigo do que você pode encontrar em um centro de fitness e de que qualquer bom fã de Fitness te recomendar é a pesa-russa, mais conhecida como Kettlebell

Há centenas de anos que se pode encontrar nas academias de ginástica, em parte, pelos momentos em que teve uma alta popularidade, e em parte porque sua funcionalidade é realmente eficiente, oferecendo um treinamento que combina o esforço cardiovascular e de força.

A sua simplicidade e eficiência fizeram com que aumente muito sua popularidade nos últimos anos devido aos seus usos múltiplos nos treinos funcionais como os treinos de Crossfit.

Historia de las Kettleballs

O estilo e a técnica de levantamento de Kettlebells atualmente vêm diretamente da cultura russa. O propósito original de estes pesos não era o treinamento de força. Na verdade, eram concebidas como contrapesos para medir os pesos do gênero nas fazendas e nos mercados.

Com o tempo, observou-se que aqueles que seguram regularmente os contrapesos desenvolviam uma força significativa e conseguiam um bom condicionamento físico, por que se pensou que poderiam ser utilizadas para atividades de Fitness.

Em 1948, as forças militares soviéticas de elite começaram regularmente a introduzir as Kettlebells como uma peça-chave de sua equipe de treinamento físico. Também foi em 1948 que o levantamento de peso russas se tornou o esporte nacional da União Soviética.

Mas não foi até 1985, quando as normas, os regulamentos e as categorias de peso foram completamente estabelecidas, seguidos pelo primeiro campeonato nacional de pesos russas em Lipetsk, Rússia no evento feminino Max berry

Uma ferramenta de treinamento eficaz

Devido a sua eficiência e versatilidade, as Ketllebells são um recurso eficaz no centro de fitness, tanto para homens como para mulheres. Quando usadas corretamente, as Kettlebells podem estimular todas as fibras do músculo envolvido e fornecer a combinação de pura força e cardiovascular.

Além disso, tem características e vantagens que a barra não tem. A sua forma e funcionalidade facilitam o movimento de todo o corpo, permitindo incorporar as pernas com movimentos precisos e eficazes; por exemplo, ao realizar o levantamento de pesos desde o solto até a altura do ombro, mantendo as costas em uma posição reta e então passando a Kettleball desde o ombro até acima da cabeça.

As Kettlebell geram a força do movimento que se faz a partir da elevação, a diferença de halteres que o fazem desde o centro da massa muscular trabalhada. um fato que favorece o fortalecimento do abdômen e centro do corpo.

A gama de exercícios de as Kettlebells em geral seguem os padrões de levantamento, peso morto, press e balanceamento; em outras palavras, o levante do chão, o peso morto do que dobrando o tronco e as pernas e, em seguida, movendo-se para cima da pesa, e o levantamento de Kettlebell, colocando o braço e a mão com a posição mais rígida possível, o balanço de Kettlebell em uma posição de pernas abertas e corpo semi-flexionado.

Quase todos esses exercícios criam um movimento total do corpo, desde os músculos da panturrilha até os do braço passando por todos os envolvidos no tronco e das costas. Recomenda-Se a incorporação de musculação no início dos treinos depois de um aquecimento adequado, uma vez que envolve todo o corpo e faz com que aumente a frequência cardíaca.

Dicas para iniciantes

Kettlebells oferece a oportunidade de realizar exercícios rigorosos e aumentar as capacidades do usuário, mas devem ser usados com muita cautela, pois são projetados para produzir o movimento total do corpo com muita força e intensidade.

Quando usado corretamente pode chegar a ser um dos equipamentos mais eficazes, mas pode também se pode substituir facilmente com outros exercícios e equipamentos.

A gente pode abusar do uso das Ketllebells pois seu movimento parece que vá leve com o corpo, mas este peso acrescenta instabilidade, pelo que se deve ter cuidado na técnica para evitar danificar qualquer uma das muitas fibras musculares envolvidas nos músculos do tronco e abdômen.

É importante aprender a usar corretamente essas musculação antes de começar a treinar com elas esteja preparado com suplementos como quitoplan. Há uma maior probabilidade de ferimentos ao utilizar esses pesos devido ao movimento livre.

Por outro lado, e não ligado diretamente as Kettlebells deve-se ter em conta que as pessoas tendem a usar pesos mais pesados, quando se utilizam pesos, fato que aumenta o risco de lesão. Deste modo, é recomendável usar uma ampla gama de diferentes pesos ser feito com equipamentos de Kettlebells com os que controlar a evolução ao ritmo de cada quem.

Por outro lado, é importante saber que as Kettlebells são mais eficazes na orientação dos músculos ao longo da cadeia posterior, ou seja, os músculos das costas superior e das pernas, em especial os que se encontram abaixo dos tendões do jarrete.

Ao ficar de pé, com os joelhos levemente dobrados em média, agachamento, exercícios de Kettlebells favorecem um impulso em força explosiva através das pernas e que produz um movimento inteiro do corpo que movimenta todos os músculos.

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